segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Câmara de Paranavaí retoma trabalhos nesta segunda-feira

O Poder Legislativo de Paranavaí inicia no próximo dia 03 de fevereiro os trabalhos de 2014. A solenidade acontece às 20 horas no Palácio Legislativo Vivaldo de Oliveira e deve reunir os 10 vereadores, além da presença de autoridades e comunidade em geral.

A sessão inaugural será presidida pelo presidente da Câmara, Mohamed Smaili e contará com a presença do Executivo para explanar as ações realizadas pela administração em 2013, bem como as programadas para este ano.

Quem também vai usar a palavra é o presidente. Mohamed explica que para dar mais transparência aos trabalhos legislativos está estudando a viabilidade da implantação da TV Câmara, na qual será possível assistir em tempo real, através da web, as sessões ordinárias e extraordinárias da Casa de Leis. Outro compromisso assumido pela atual gestão é conseguir aproximar ainda mais a população da Casa de Leis.

“Já implantamos o facebook, estamos alimentando o portal da transparência, iniciamos as reuniões itinerantes nos bairros e agora queremos implantar a TV para que a população possa acompanhar e analisar os trabalhos que estamos realizando no município. Estamos comprometidos com a nossa vereança e abertos à população”, disse.

A cerimônia é aberta a população.

Fonte: Câmara Municipal de Paranavaí

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Região Noroeste já tem mais de 700 registros de casos suspeitos

De 1º a 27 de janeiro deste ano, as notificações de casos suspeitos de dengue somaram 717 nos municípios da região Noroeste. As situações mais preocupantes continuam em Nova Londrina e Marilena, com 326 e 263 registros, respectivamente.
De acordo com os números da 14ª Regional de Saúde, em Nova Londrina 48 exames tiveram resultados positivos, 11 foram negativados e 267 ainda estão pendentes.
Em Marilena, as análises laboratoriais indicaram que 35 pessoas contraíram dengue. Os casos negativos totalizaram 12, sendo que 216 avaliações ainda não foram concluídas.
“Continuamos em situação de alerta”, disse a chefe da Vigilância Epidemiológica da 14ª Regional de Saúde, Fernanda Obana. O número de notificações é alto, o que significa que há circulação viral. “Não dá para dizer que o momento é tranquilo”.
Fernanda destacou que as ações de limpeza de quintais e terrenos baldios estão sendo desencadeadas nos municípios da região e pediu para que os moradores continuem tomando os devidos cuidados com o descarte do lixo.
A temporada de altas temperaturas e chuvas frequentes facilita a reprodução do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue. Prova disso está nos índices de infestação identificados nos municípios da região. “A maior parte está acima do recomendado”, destacou a chefe da Vigilância Epidemiológica.
Fernanda também apontou a necessidade de as pessoas com sintomas de dengue procurarem uma unidade básica de saúde para que a notificação seja feita. É que assim é possível fazer o trabalho de bloqueio que evita a propagação da doença para outras regiões da cidade.

Fonte: diariodonoroeste.com.br